INVENTÁRIO NÃO É RECEITA DE BOLO

A abertura de um processo de inventário é sempre um momento muito delicado para a família, além disso, tem-se o receio de altas despesas e tempo de espera até que o inventário fique pronto.

Com uma atuação muito forte em inventários, a pergunta número 01 que recebo é sempre que alguém me procura para fazer a abertura do inventário é:

Quanto custa fazer o inventário?

E para respondermos, é indispensável que você nos dê algumas informações básicas.

INVENTÁRIO NÃO É RECEITA DE BOLO.

Ao fazer o cálculo do inventário, além das despesas básicas, como impostos, taxas, certidões atualizadas e honorários que é feita com base no valor dos bens a ser inventariado.

Quantos herdeiros, se moram todos na mesma cidade, estado ou país, certidões estão negativas, pretendem vender o bem ou transferir através da compra e venda.

Se os herdeiros pretendem ficar na matrícula do imóvel como co-proprietários ou se já pretendem deixar cada bem em nome de cada herdeiro, dentre tantas outras informações que podem surgir em cada caso concreto.

Com as informações inerentes ao seu caso concreto, é possível fazer o cálculo das despesas com margem de erro muito baixa.

Mas qual seria a solução?

A solução é entender que o inventário não é receita de bolo e sim um cálculo preciso para o caso concreto.

Aqui no escritório Stefanes Advocacia e Consultoria, após a reunião com todos os herdeiros , apresentamos o valor total das despesas e formas de pagamento.

Ainda, apresentamos a você a melhor logística para evitar despesas com viagens por exemplo.

A REUNIÃO PRÉVIA É INDISPENSÁVEL

Sabemos que tem muitos colegas que passam um “orçamento” de valor muito baixo para o interessado apenas para sanar a dúvida sobre as despesas do inventário e acabam “ganhando” o cliente pelo preço.

Ao final, acabam surgindo despesas desnecessárias e surpresas desagradáveis, e você irá perceber que o inventário custou duas/três vezes maior que o inicial.

Pensando em evitar que você tenha esse tipo de surpresa, que fazemos questão dessa reunião prévia e a partir dela, fazer o planejamento do inventário.

Você vai sair da reunião sabendo quais serão suas despesas reais, possibilidades de pagamento e quanto em tempo o inventário ficará pronto.

Para nós, é uma questão de respeito com o seu momento, com o seu dinheiro e com o seu tempo.

Contratar um advogado com experiência em inventário é primordial para você que valoriza seu tempo e dinheiro.

leia também

© 2020 Stefanes Advocacia. Site Criado pela Agência Logo Direito

Quero entrar em contato