TJ-RJ adia concursos públicos por causa da pandemia do coronavírus

OAB-RJ pede que pagamentos judiciais sejam feitos via transferência

Tempos sombrios

TJ-RJ adia concursos públicos por causa da pandemia do coronavírus

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou nesta terça-feira (31/3) a suspensão temporária dos concursos públicos para técnico de atividade judiciária sem especialidade e analista judiciário, com e sem especialidade.

TJ-RJ suspende concurso para técnico e analista
Reprodução

O cronograma ajustado e a reabertura do período de inscrição, com novo prazo de pagamento, serão divulgados em breve.

Ao cancelar os concursos, Mello Tavares destacou que a pandemia do novo coronavírus restringiu o livre trânsito de pessoas e o regular funcionamento das instituições públicas e privadas. 

E que, por consequência, as agências bancárias estão adotando um funcionamento diferenciado,  o que pode dificultar o pagamento das guias de pagamento das inscrições nas provas.

O Cebraspe, organizador dos concursos, colocou-se à disposição do TJ-RJ, e a decisão do adiamento contou com a concordância da comissão criada para os processos seletivos.

Os concursos, que tinham prazo de inscrição entre os dias 9 e 30 de março, vão oferecer 85 vagas para técnico de atividade judiciária e 75 vagas para analista judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2020, 20h37

leia também

Artigos

Direito Real de Habitação

No momento da perda do cônjuge, muitos aspectos jurídicos precisam ser considerados, especialmente quando se trata do imóvel que era a residência do casal. É

© 2020 Stefanes Advocacia. Site Criado pela Agência Logo Direito

Quero entrar em contato