TST recebe a visita de líderes e do presidente do Solidariedade

Inscrição no Canal Youtube do TST

document.write(‘‘);
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



(Ter, 31 mar 2020 20:01:00)

O deputado Zé Silva (SD-MG), líder do Partido Solidariedade, o deputado Augusto Coutinho (SD-PE), vice-líder, e o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente do Partido, estiveram no Tribunal Superior do Trabalho nesta quarta-feira (11) a convite da presidente do TST e do CSJT, ministra Cristina Peduzzi. 

Os parlamentares participaram de café da manhã, que também contou com a presença do vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Vieira de Mello filho. Foram discutidos temas ligados aos direitos dos trabalhadores. “Queremos estreitar o relacionamento com os parlamentares. O TST está à disposição para colaborar com o Legislativo”, afirmou a ministra Cristina Peduzzi.  

Serviços essenciais

No encontro, o ministro Vieira de Mello Filho destacou as mediações feitas pela Vice-Presidência do TST para promover acordos envolvendo categorias organizadas em âmbito nacional. Para o ministro, na composição dos conflitos é fundamental haver um diálogo constante, não só para assegurar direitos, mas também para garantir o funcionamento de serviços essenciais à sociedade brasileira. 

Empregos

Os parlamentares demonstraram preocupação com a situação econômica do país e com a eliminação de postos de trabalho em face da automação. “Estamos nos dedicando fortemente a repensar as condições e regras para o trabalho em setores importantes, como o campo e a mineração”, afirmou o deputado Zé Silva. 

Sindicatos

O deputado Paulo Pereira da Silva listou aos ministros alguns projetos de lei relacionados ao aperfeiçoamento da estrutura sindical brasileira, como a PEC 196/2019. Para o parlamentar, o sistema atual precisa de adequações para aumentar a representatividade dos sindicatos. “Qualquer democracia pressupõe sindicatos”, afirmou o deputado, ressaltando que a análise do tema demanda amplo diálogo envolvendo todos os Poderes. 

(PR-Secom/TST, com informações da Aspar) 

Secretaria de Comunicação do TST
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907



<!– –>


var endereco;
endereco = window.location.href;
document.write(‘‘)


<!—->

<!—->



Inscrição no Canal Youtube do TST



leia também

Artigos

Direito Real de Habitação

No momento da perda do cônjuge, muitos aspectos jurídicos precisam ser considerados, especialmente quando se trata do imóvel que era a residência do casal. É

© 2020 Stefanes Advocacia. Site Criado pela Agência Logo Direito

Quero entrar em contato